Apresentador é encontrado morto dentro de casa no litoral de SP

Por Redação com G1 09/12/2024 20h08
Por Redação com G1 09/12/2024 20h08
Apresentador é encontrado morto dentro de casa no litoral de SP
João Bernardo Simões, conhecido como JB, morreu nesta segunda-feira (9), em Santos (SP) - Foto: Redes sociais

O apresentador João Bernardo Simões, conhecido como JB, de 64 anos, foi encontrado morto dentro de casa em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada ao g1 nesta segunda-feira (9), mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

JB nasceu no dia 12 de agosto de 1960, em Santos. Ele era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, mas foi na área da comunicação que o apresentador consolidou a carreira.

Ele começou a carreira com uma coluna social no então jornal Boqueirão News. Em 1997, o apresentador fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, onde tornou-se referência ao fazer coberturas de eventos sociais, corporativos, culturais e beneficentes.

Antes do Programa JB, o apresentador passou por empresas nacionais e multinacionais, foi cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.

Luto decretado

Nas redes sociais, o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), informou que a cidade decretou luto oficial de três dias. A decisão foi tomada em respeito aos amigos, familiares e fãs do apresentador.

"Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!", lamentou o prefeito.