Empresa lança picolé de tilápia, uma sobremesa inusitada e fitness
Uma sobremesa inusitada está caindo no gosto do mundo fitness do Brasil, é o picolé de tilápia. Sim, você leu certo! A Brazilian Fish, empresa de Santa Fé do Sul, em São Paulo, surpreendeu ao lançar o Gelafish Protein, um picolé feito à base de proteína de peixe.
Disponível nos sabores pistache, chocolate branco e chocolate meio-amargo, o produto quebra paradigmas ao combinar um ingrediente típico de pratos salgados com o doce cremoso de um sorvete.
Apesar do uso de tilápia, o picolé não tem gosto ou cheiro de peixe, garantindo uma experiência semelhante à de sobremesas tradicionais. Além disso, oferece benefícios nutricionais expressivos: oito gramas de proteína, colágeno para saúde da pele e articulações, ômega-3 para o coração, zero açúcar e apenas 140 calorias por unidade.
Com uma textura cremosa e, em algumas versões, uma casquinha crocante, o Gelafish Protein se posiciona como uma opção saudável e ousada para quem busca uma sobremesa funcional e inovadora. A aposta mira o mercado de alimentos proteicos e foi reconhecida com prêmios por sua originalidade no Seafood Innovation Show.
Embora seja recomendado para a maioria, alérgicos a pescados devem evitar o consumo devido à possibilidade de traços de peixe. O preço varia de R$ 6 a R$ 14, dependendo do sabor e da cobertura escolhida.
O picolé já está virando sensação e chegou ao programa Mais Você da Ana Maria Braga. Ao experimentar o gelado, Ana Maria avaliou a novidade. ""De tilápia não tem nada, nem o cheiro. Só tem pistache. Vai me desculpar, mas nem o cheiro... É bom, adoro pistache." Em seguida, após tomar mais do picolé, ela afirmou sentir um leve sabor de peixe.