'Marcha Internacional da Capoeira' homenageia vítimas de tragédia na Serra da Barriga

Por Redação 30/11/2024 15h03 - Atualizado em 30/11/2024 18h06
Por Redação 30/11/2024 15h03 Atualizado em 30/11/2024 18h06
'Marcha Internacional da Capoeira' homenageia vítimas de tragédia na Serra da Barriga
Marcha Internacional da Capoeira homenageia vítimas de tragédia na Serra da Barriga - Foto: Reprodução de vídeo

Capoeiristas de diversas regiões do Brasil se reuniram em União dos Palmares, na manhã de hoje, sábado, 30, para a 'Marcha Internacional da Capoeira', evento que celebra a herança cultural e histórica da Serra da Barriga, reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul. Este ano, a marcha foi marcada por um tom de pesar e solidariedade, em homenagem às vítimas do grave acidente ocorrido no último domingo, 24, que vitimou fatalmente 20 pessoas.

Durante a caminhada, os participantes entoaram cânticos tradicionais de capoeira e fizeram um minuto de silêncio em respeito às vidas perdidas no acidente com o ônibus que transportava passageiros para um evento cultural na serra. No ônibus havia moradores de União dos Palmares, turistas, estudantes e capoeiristas.

Entre os presentes na marcha estavam familiares das vítimas, que foram acolhidos pelos organizadores e pela comunidade capoeirista. A homenagem ocorreu para reforçar a importância da Serra da Barriga não apenas como um símbolo de luta pela liberdade, mas também como um espaço de união e resistência.

O acidente aconteceu quando um ônibus perdeu força e caiu de ré em uma ribanceira, enquanto transportava quase 50 pessoas para o projeto Pôr do Sol na Serra, promovido pela Prefeitura de União dos Palmares.

Assista: