Ex-ASA, André Nunes cria projeto social e muda vida de jovens do Agreste através do esporte
O ex-jogador de futebol André Nunes, que atuou em equipes como ASA de Arapiraca, CSE, Murici e Itabaiana (SE), criou um projeto social que está mudando a vida de jovens entre 8 e 17 anos de idade no Agreste de Alagoas.
Após uma carreira de aproximadamente 14 anos, em setembro de 2023 ele criou o Atletas do Futuro, que hoje acontece no povoado Novo Rio, em Igaci, e na Vila São José, em Arapiraca.
Além do foco no futebol, também há aulas de reforço para jovens, que estão apresentando ótimos resultados na vida escolar.
A programação do projeto leva em conta os horários das escolas dos alunos, mas geralmente as atividades ocorrem pela tarde e também nos feriados e fins de semana.
"Eu quando era criança, sempre tive o sonho ser atleta, graças a Deus realizei, mas eu vi que o incentivo às crianças ao esporte que eu pratico, principalmente, que é o futebol, tá acabando, então eu me senti no dever de passar um pouco do que eu vivi para essas crianças. Claro, mostrando pra elas que podem ser o que quiserem, podem ser um doutor, um vigia, um policial...", disse André.
Para participar, não é preciso fazer investimentos financeiros. O ex-jogador ressalta que os alunos só precisam se adequar à algumas exigências.
"Respeitar os pais, estar bem na escola e, claro, se dedicar ao esporte, é isso que a gente pede. E tudo é gratuito, a gente não pede nenhum pagamento, nenhuma situação, tudo a gente consegue é através da ajuda de amigos", conta.
Um dos casos de mudança de vida, segundo André, foi a perda de peso de um dos alunos, que chegou ao projeto com 140kg e com sinais de depressão, mas hoje está com melhor saúde mental e 93kg.
"A gente fica feliz em saber disso, de que tá contribuindo para o crescimento e desenvolvimento deles", completa.
Para realizar uma doação para o Atletas do Futuro, é possível entrar em contato pelo Instagram do projeto.