VÍDEO. Sob forte comoção, militares mortos no Sertão de Alagoas são sepultados com homenagens

Por Redação 12/11/2024 15h03 - Atualizado em 12/11/2024 16h04
Por Redação 12/11/2024 15h03 Atualizado em 12/11/2024 16h04
VÍDEO. Sob forte comoção, militares mortos no Sertão de Alagoas são sepultados com homenagens
Sepultamento de militares - Foto: Reprodução/ Sertão 142

Nesta terça-feira (12), familiares e amigos deram o último adeus aos militares José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, mortos enquanto atuavam em uma operação de inteligência no domingo (10), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.

O velório do Sgt. Oliveira ocorreu no Memorial Osacre, em Santana do Ipanema e o sepultamento aconteceu na mesma cidade. Já o velório do Sgt. Braulino foi na casa da mãe do militar, localizada entre Olho d'Água das Flores e Pão de Açúcar, e o sepultamento foi realizado em Olho d'Água.

Sob forte comoção, colegas de farda prestaram homenagens aos militares. Após o velório, os caixões seguiram, em cortejo, até os cemitérios, onde os corpos foram sepultados.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio de nota, lamentou a morte dos PMs, informando que se trata de uma perda irreparável.

"Os sargentos José Ailton e Braulino dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana. Seus legados de profissionalismo e dedicação à corporação serão sempre lembrados por seus colegas, amigos e familiares".