Única bailarina cadeirante de Alagoas, Bibi Amorim emociona no Caldeirão do Mion

A bailarina Gabriela Amorim, de 27 anos, brilhou no quadro “Arte Transforma” do programa Caldeirão com Mion, exibido pela TV Globo na tarde deste sábado, 09. Conhecida como Bibi Amorim, Gabriela é a única bailarina cadeirante de Alagoas e sua apresentação no programa foi carregada de emoção e significado, inspirando o público com sua história de superação.
A participação de Bibi foi motivada por um vídeo que ela mesma publicou nas redes sociais, no qual expressava o desejo de estar no quadro que destaca artistas com deficiência. Em suas palavras no programa, Bibi falou sobre persistência: “Sonhos não são descartáveis. Por mais difíceis ou distantes que possam parecer, não desistam, porque tudo é possível”. Além de contar sua trajetória de vida, a bailarina emocionou o público com uma apresentação que ela descreveu como "a mais difícil e encantadora" de sua carreira.
No quadro, inspirado pelo filho de Marcos Mion, Romeo, o *Caldeirão* busca dar visibilidade a artistas com deficiência, mostrando talentos que superam estigmas e desafiam padrões. Além das cenas gravadas nos estúdios da Globo, a equipe do programa visitou Alagoas para registrar momentos de Bibi em locais simbólicos, como o Teatro Deodoro e a orla de Maceió. Sua participação representa um marco importante para a dança inclusiva no Brasil.
Uma História de Superação e Paixão pela Dança
Nascida com mielomeningocele, uma condição que a deixou paraplégica, Bibi nunca permitiu que a deficiência limitasse seus sonhos. Desde os 9 anos, quando assistiu a um espetáculo da academia de dança Jeane Rocha, onde viria a estudar, apaixonou-se pelo balé e decidiu que seguiria essa arte. Com o apoio incondicional da mãe, Gabriela deu início a sua trajetória e, desde então, usa a dança como meio de expressão e superação.
Além do balé, Bibi é uma voz ativa nas redes sociais, onde combate o capacitismo e compartilha sua história para inspirar outras pessoas a enfrentarem desafios. “Foi a realização de um sonho”, disse emocionada sobre a participação no programa. “Senti um orgulho de mim, pensei: ‘caramba, eu consegui, olha onde eu cheguei’”.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
