Mais Água Alagoas: redes de água e saneamento de quatro cidades do interior vão passar por manutenção

As cidades de Palmeira dos Índios, Penedo, Quebrangulo e Porto Real do Colégio passarão por manutenção nas redes de abastecimento de água e coleta de esgoto entre 11 e 14 deste mês. O objetivo da concessionária Águas do Sertão e da Casal é realizar manutenções preventivas nos sistemas para manter o compromisso de melhorar o abastecimento de água nos municípios atendidos.
_.jpg)
Segundo o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, as obras estão previstas na concessão das empresas e devem auxiliar o Governo de Alagoas a atingir meta histórica. “Nosso objetivo é termos, até 2027, todos os municípios atendidos pela empresa abastecidos de água potável com 100% de cobertura nas áreas urbanas e povoados. Buscamos também investir recursos do Programa Mais Água Alagoas para chegarmos neste objetivo da universalização do saneamento e atender principalmente os alagoanos que mais precisam”, destacou o secretário.
Em Palmeira dos Índios, Penedo e Quebrangulo, haverá instalação de macromedidores nos dias 11, 12 e 14, das 8h às 18h, o que poderá afetar o abastecimento nas zonas urbanas. Em Porto Real do Colégio, estão programadas duas paradas para limpeza de reservatórios, sendo a primeira no dia 12, no povoado Carnaíba, e depois no dia 14, no povoado Barra do Itiúba, sempre das 8h às 16h.
Já no dia 13, os serviços serão executados pela Casal nos sistemas Caçamba e Carangueja, das 8h às 18h. Nesse caso, o abastecimento pode ser afetado na zona urbana de Palmeira dos Índios e nos povoados Algodãozinho, Canafístula, Coruripe da Cal, Gavião, Moreira e Santo Antônio Gavião, além da zona urbana de Quebrangulo.
Combate a perdas

Em maio de 2024, uma parceria do Governo de Alagoas com a Águas do Sertão deu início a uma força-tarefa de combate a perdas. A ação, que faz parte do programa Mais Água Alagoas, visa combater o desperdício de água e aprimorar a eficiência do abastecimento em Alagoas.
O projeto, que tem prazo de dois anos, recebeu um investimento inicial do Governo de Alagoas de R$ 71 milhões, sendo R$ 15 milhões destinados especificamente à Bacia Leiteira. Nos primeiros quatro meses de atuação, a força-tarefa já trouxe uma economia de cerca de 400 milhões de litros de água tratada. Neste período, foram realizadas pela concessionária 5.164 abordagens nas áreas rurais e urbanas dos municípios atendidos pela empresa.

Últimas Notícias

Maiara, irmã de Maraisa, intriga ao declarar: 'Tô pensando em mudar de dupla'

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
