Motos roubadas ou furtadas eram trocadas por drogas em esquema de desmanche comandado por ex-detento em Arapiraca
Um ex-detento com mandado em aberto por homicídio qualificado foi preso após a PM descobrir um esquema de desmanche de motos comandado por ele no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, na manhã deste domingo (28).
Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), um popular abordou uma guarnição e contou que sua moto havia sido furtada durante a tarde do domingo (27). Ele estava sendo rastreada.
No endereço apontado pelo GPS, os policiais encontraram o portão de uma casa aberto e viram um adolescente no local. Ele confessou ter furtado a motocicleta da vítima.
Uma mulher que aguardava o desmanche do veículo também foi localizada. De acordo com o adolescente, o dono da casa comprou a moto e estava realizando o desmanche antes da chegada dos militares, quando correu para o quintal e pulou o muro.
Ele foi alcançado no quintal da casa vizinha e estava com uma quantidade de maconha. Mais drogas foram encontradas em cima de um móvel.
"Durante as buscas, ainda foi encontrada outra moto com queixa de roubo/furto, aparentemente desmanchada, e, algumas peças de outras motos. O menor informou que o dono da casa comprava motos roubadas por R$ 400 e efetuava a troca dos veículos por drogas", diz o relatório da SSP/AL.
Em consulta ao sistema, foi verificado o mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado contra o homem. Ele tinha passagem anterior pelo sistema prisional por ter cometido o mesmo crime.
Os três envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.