Moto é rastreada e 3° BPM prende assaltante em barbearia na Vila Bananeiras; drogas e espingarda também foram apreendidas
Após o roubo de uma motocicleta, o veículo foi rastreado e um dos assaltantes envolvidos no crime foi preso na Rua João Ferreira, na Vila Bananeiras, em Arapiraca, nesta terça-feira (22). Também houve a apreensão de 72 pedras de crack, 1,390 kg de maconha em tabletes e em pequenas porções, uma espingarda de calibre 12 e uma outra moto, que tinha sinais de identificação adulterados.
Conforme relatório policial, duas guarnições em patrulhamento foram informadas sobre uma moto roubada há poucos minutos, que estava sendo rastreada. O representante da empresa responsável pelo rastreamento seguiu a localização do veículo e viu um homem passando com a moto e entrando em uma residência. Instantes depois, o autor deixou a casa e foi até uma barbearia.
O homem de 26 anos foi abordado na barbearia e os policiais localizaram a Honda Bros de placa SAF7J27 na casa dele, assim como a outra moto com sinais identificadores adulterados.
"Além disso, no imóvel do flagrante foram encontrados alguns tabletes de maconha e uma espingarda calibre 12. Pelo risco de fuga e para preservar a segurança dos envolvidos foi necessário o uso de algemas", aponta o relatório.
Em consulta ao sistema, foi verificado que o homem possui antecedentes criminais. Ele deixou o sistema prisional em setembro. Um alvará de soltura em nome do comparsa que participou do roubo da moto foi encontrado na residência.
O assaltante foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficou preso por tráfico de drogas, roubo, posse irregular de arma de fogo de calibre permitido com numeração suprimida e adulteração de sinal identificador de veículo.