Maceió: Homem que mandou matar comprador de casa para vender imóvel novamente é condenado a mais de 30 anos de prisão
Um homem que vendeu uma casa e mandou matar o novo proprietário para negociar o imóvel pela segunda vez foi condenado a 30 anos, sete meses e 15 dias de prisão nesta terça-feira (1). O crime foi cometido no bairro Benedito Bentes, em Maceió, e também resultou na morte da companheira da vítima.
Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o assassinato de Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro ocorreu enquanto as vítimas estavam dentro de um carro nas proximidades do Conjunto Moacir Andrade, no dia 9 de dezembro de 2021.
O mandante teria envolvimento com o tráfico de drogas e se apropriou da residência após o assassinar o antigo proprietário do imóvel.
"O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante".
O júri que condenou o homem foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital. Ele cumprirá pena em regime fechado inicialmente.
"No cálculo da pena, foram consideradas em desfavor do réu as consequências do delito em relação a Gildean, uma vez que este deixou dois filhos, tendo uma filha passado a sofrer de depressão após a morte do pai", pontua o TJ/AL.