Corregedoria Geral da Justiça realiza 1ª reunião para a transição

Por Assessoria 01/10/2024 16h04
Por Assessoria 01/10/2024 16h04
Corregedoria Geral da Justiça realiza 1ª reunião para a transição
Reunião ocorreu na seda da Corregedoria Geral da Justiça - Foto: Niel Rodrigues

Nesta terça-feira (1º), o atual Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto, e o futuro Corregedor, Des. Celyrio Adamastor, reuniram-se com suas respectivas equipes para promover a transição da gestão para o biênio 2025-2026.

Durante a reunião, Domingos Neto falou dos benefícios dos painéis desenvolvidos pela CGJAL, dos manuais disponibilizados aos juízes e servidores e das ações realizadas em prol dos mais necessitados no estado, a partir dos programas Registre-se!, Solo Seguro Favela, ambos do CNJ, e Registro Para Todos, da Corregedoria.

Ele destacou que o diálogo com os magistrados e servidores rendeu bons resultados à Justiça de primeiro grau. “Eu vejo essa parceria da Corregedoria com os juízes e servidores como primordial. Faço votos que vocês tenham muito sucesso à frente da Corregedoria, porque, estando assim, a Justiça do primeiro grau também estará em evolução, como sinônimo de rapidez e de qualidade”, comentou.

O futuro Corregedor- Geral da Justiça, Des. Celyrio Adamastor, parabenizou a atual gestão pelos avanços proporcionados ao Judiciário alagoano, como também pela proximidade estabelecida com juízes e servidores.

“Eu quero parabenizar a você, Domingos, pela maneira como vem conduzindo a Corregedoria e pelo trabalho que está fazendo junto à sua equipe. Você está deixando sua marca. A gente precisa andar coeso, Tribunal de Justiça e Corregedoria, tendo o cuidado sobre as decisões que iremos tomar, sempre calcadas no respeito”, ressaltou.

Os magistrados dialogaram, ainda, sobre o CGJ Online, ferramenta disponibilizada no intrajus para sanar dúvidas e receber sugestões de aperfeiçoamento, e a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Equipe Interagir, que auxilia na organização e no desempenho das atividades cartorárias das unidades judiciais.

Fazem parte da comissão de transição os juízes Anderson Passos, Marcella Pontes, Phillippe Falcão, Geneir Marques, José Cícero Alves e Kleber Borba; o secretário-geral, Everton Silva dos Santos, e o chefe de gabinete, Laércio Ferreira Santana.