Casal esclarece falta de água no povoado Fernandes após reclamação de moradores
Moradores do povoado Fernandes, na zona rural de Arapiraca, estão passando por problemas no abastecimento de água da comunidade, estando sem o recurso essencial há oito dias, segundo alguns moradores.
Em um apelo à Casal, a Companhia de Saneamento de Alagoas, os residentes solicitam a liberação de água, mesmo que por um dia, para que possam encher suas caixas d'água.
De acordo com uma moradora da comunidade, a situação se tornou insustentável, afetando até o consumo de água potável.
"Estamos precisando comprar água mineral até para as atividades diárias", afirmou.
O desabastecimento tem gerado dificuldades para a população, que se vê obrigada a recorrer a outras alternativas.
A reportagem do portal Já é Notícia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Casal, que enviou uma nota para a redação:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que região do Povoado Fernandes é abastecida por rodízio, como acontece na maioria das comunidades rurais. A localidade citada teve o abastecimento suspenso no dia 19/09, mas já será abastecida novamente a partir de amanhã, dia 24/09. Para averiguar uma reclamação de um morador específico, é preciso que ele próprio acione o Call Center 0800 082 0195, informe o número de matrícula que consta na fatura de água e solicite uma vistoria no imóvel dele. A Casal reforça que, em qualquer situação de falta de água fora do período de rodízio, os moradores acionem diretamente o seu Call Center para que possa vistoriar a localidade e tomar as providências necessárias para cada situação.