Candidata a prefeita é alvo de atentado em SP; criança de 8 anos estava em carro atingido por tiros
Um carro em que estava Thaís Margarido (União Brasil), jornalista e candidata à prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi atingido por cinco tiros na noite de domingo, 22. A comunicadora havia cumprido a agenda eleitoral no bairro Santa Cruz dos Navegantes e estava acompanhada da filha de 8 anos no momento do crime.
De acordo com uma nota emitida pela candidata, o atentado ocorreu quando o carro passava por um trecho de mata de uma estrada. Depois de ouvir os disparos, a condutora, uma assessora de Thais, acelerou e escapou do local. Ninguém ficou ferido.
"Minha maior preocupação era minha filha de oito anos, que nunca vai comigo fazer campanha e hoje pediu para ficar comigo. Mas está tudo bem. Amanhã, com mais calma, eu converso com cada um de vocês. Obrigada por todo carinho, pelas orações que têm sido feitas", disse a jornalista em um vídeo publicado nos Stories de seu perfil no Instagram.
Além da filha de Thais, uma outra criança, de 10 anos, também estava no carro. Segundo a nota, ela é filha do candidato à Câmara Municipal de Guarujá, Nildo Fernandes (União Brasil).
Ao Terra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o atentado contra Thais. O carro foi apreendido e passará por perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Guarujá.