Dias antes do debate, Pablo Marçal teria enviado mensagens pedindo desculpas, revela Datena
Após a cena de agressão com uma cadeira protagonizada por Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), na noite de ontem, domingo, 15, o candidato a prefeito de São Paulo, Datena, afirmou que dias antes do debate o também candidato Pablo Marçal havia enviado mensagens para ele, pedindo desculpas. As mensagens teria sido enviadas na sexta-feira, 13.
Datena divulgou as mensagens onde revelou que Marçal havia se desculpado pelas acusações dirigidas a ele e aos outros candidatos. "Ele pediu perdão pelas palavras pesadas, mas nada tão grave quanto isso, que foi uma calúnia e difamação", afirmou Datena, em entrevista posterior ao debate.
O tucano também expressou dúvidas sobre a autoria das mensagens, sugerindo que elas poderiam ter sido redigidas por um assessor de Marçal, dada a qualidade do texto.
O blog de Andréia Sadi, da GloboNews, teve acesso aos prints das mensagens enviadas a Datena. Nas mensagens, Marçal pedia desculpas: “Oi Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você” e “Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas”.
Datena revelou que respondeu às mensagens de forma breve e direta, utilizando um sistema de mensagens temporárias. Por conta disso, ele não tem mais acesso às suas respostas. O tucano declarou ao blog que a sua resposta foi “direta e curta”, sem mais detalhes.