Novo semáforo na Avenida Ceci Cunha dará mais fluidez ao trânsito na região

Por Redação com assessoria 10/09/2024 19h07
Por Redação com assessoria 10/09/2024 19h07
Novo semáforo na Avenida Ceci Cunha dará mais fluidez ao trânsito na região
Novo semáforo na Avenida Ceci Cunha - Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito instalou nesta segunda-feira (09) um ponto semafórico no cruzamento da Avenida Ceci Cunha com a Rua Minervina Francisca da Conceição. A intervenção trará mais segurança e fluidez no trânsito da região que é um dos mais críticos dentro de Arapiraca.

Com o semáforo, um trecho da Rua Minervina Francisca da Conceição ficará sentido único, sentido UPA, até o cruzamento com a Rua Manoel Marcelino. Os condutores que estejam indo sentido AABB, podem usar a Rua Alvina Nunes para acessar a Avenida Ceci Cunha.

Além disso, as conversões serão permitidas, os motoristas que estão na Avenida, sentido AL 220, poderão seguir em frente, fazer a conversão à esquerda e à direita; da mesma forma os que estão na avenida e estão indo em direção ao centro. Já quem vem da Rua Minervina em direção a UPA, poderá convergir à direita, à esquerda e cruzar a avenida para seguir sentido UPA, como demonstra no mapa.

A superintendente da SMTT, Katiane Duarte, destaca o empenho do órgão para resolver as demandas da cidade. “Esse cruzamento era um dos mais críticos de Arapiraca, nos esforçamos para buscar uma solução que disciplinasse o trânsito, garantisse a segurança e desse fluidez para a região. Durante a semana teremos o apoio da fiscalização no sentido de orientar os condutores, que estarão se adaptando a essas mudanças”, explicou.

Outro ponto da avenida também teve algumas alterações. Com sinalizações horizontal e vertical, no cruzamento com a Rua Domingos Barbosa da Silva, que terá sentido único até o encontro com a rua Santa Efigênia. As conversões no retorno da avenida ficam proibidas, os condutores farão contornos de quadra para cruzar a avenida. As medidas são para desafogar a região e dar mais segurança aos arapiraquenses.