Faculdade promete investigar confusão entre alunas que terminou com ameaça por arma de fogo
A Faculdade onde ocorreu uma confusão entre duas estudantes de graduação, na noite de ontem, sexta-feira, 06, anunciou que tomará todas as medidas necessárias após a briga. A faculdade é localizada no bairro Jatiúca, em Maceió.
De acordo com informações preliminares, o desentendimento teve início quando uma aluna, vestida de rosa, foi repreendida por outra estudante, que é policial civil e estava vestida de preto. O conflito verbal rapidamente escalou para uma briga física, culminando com a policial sacando e engatilhando sua arma, o que causou pânico entre os presentes.
A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada para lidar com a situação e as mulheres foram levadas para a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde a aluna ameaçada registrou uma denúncia contra a policial civil.
Em resposta ao ocorrido, a Faculdade emitiu uma nota oficial, destacando que “a polícia foi acionada após um desentendimento entre duas alunas ocorrido na noite dessa sexta-feira.” A instituição também lamentou profundamente o incidente e reiterou seu compromisso com a manutenção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer forma de violência.
Leia a nota na íntegra:
A Instituição informa que a polícia foi acionada após o desentendimento entre as duas alunas, ocorrido na noite dessa sexta-feira. Esclarecemos que o fato será analisado e todas as medidas cabíveis serão adotadas. A direção do campus lamenta o ocorrido e reforça que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição.