Dorival mexe na zaga, põe André no meio e ensaia ataque com trio do Real Madrid

Por Redação com GE 04/09/2024 18h06
Por Redação com GE 04/09/2024 18h06
Dorival mexe na zaga, põe André no meio e ensaia ataque com trio do Real Madrid
Jogadores da Seleção conversam com Dorival antes de treino - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Dorival Júnior começou a esboçar nesta quarta-feira a escalação da seleção brasileira para enfrentar o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele pode promover mudanças em todos os setores em relação ao time que utilizou na Copa América.

Titulares nas quatro partidas do torneio nos Estados Unidos, o zagueiro Marquinhos e o volante João Gomes foram sacados da equipe no treino desta quarta. Nos lugares deles entraram Gabriel Magalhães e André.

Já no ataque, sem contar com Raphinha, que está suspenso e não foi convocado, Dorival escalou Rodrygo na ponta direita, formando trio de ataque com Endrick e Vini Júnior, companheiros dele no Real Madrid.

Inicialmente, Pedro estava entre os titulares, mas ele se machucou logo no início da atividade.

A escalação utilizada na maior parte do treino foi: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.

Durante a atividade, Dorival promoveu algumas alterações, como as entradas de Beraldo, Wendell, Gerson, Lucas, Estêvão, entre outros.

A Seleção faz nesta quinta o último treino antes do duelo contra o Equador.

O Brasil tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas sem vitórias – empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, a Seleção ocupa o sexto lugar da competição, o último que garante vaga direta no Mundial de 2026.