Conheça o herdeiro espanhol que praticou crime brutal contra um colombiano na Tailândia

Por Redação com Terra 31/08/2024 14h02
Por Redação com Terra 31/08/2024 14h02
Conheça o herdeiro espanhol que praticou crime brutal contra um colombiano na Tailândia
Daniel Sancho, chef de cozinha e assassino - Foto: Instagram | Reprodução

Daniel Sancho, filho de reconhecidos atores da Espanha, foi condenado na quinta-feira, 29, por assassinar um médico colombiano na Tailândia. O crime foi cometido em 2023, mas a setença saiu esta semana.

Conforme a agência EFE, Daniel Sancho foi considerado culpado por matar e esquartejar o médico colombiano Edwin Arrieta, de 44 anos. Em seu depoimento, o condenado disse que os dois se conheceram pela internet e que marcaram de viajar juntos para a ilha de Koh Pha Ngan.

Supostamente o motivo da viagem seria negócios, Daniel Sancho alega que Edwin Arrieta teria prometido investir um montante de dinheiro em sua empresa. No entanto, ao chegar na Tailândia, ele supostamente teria descoberto que as intenções do médico eram outras, todas com relações românticas e amorosas.

Ainda em seu depoimento, Sancho afirmou que agiu em legítima defesa, visto que Arrieta era 'obcecado' e o manteve em cárcere em uma 'gaiola de vidro'. Ele ainda afirmou que o colombiano tentou estuprá-lo e que, por isso, os dois entraram em luta corporal, resultando na morte do médico. O espanhol disse que o colombiano teria caído no banheiro, batido a cabeça no vaso sanitário e morrido.

Após constatar o óbito, Daniel Sancho ao invés de chamar a polícia, decidiu se desfazer do corpo e desmembrou a vítima, colocou partes do corpo do médico em sacos plásticos e espalhou-os pela ilha. Não há informações sobre a existência de gaiola de vidro, nem comprovações de interesse romântico via texto.

Como as coisas estão agora?

Segundo o El Economista, Rodolfo Sancho pretende usar sua influência para livrar o filho da prisão perpétua. Daniel, inclusive, já alegou que pretende recorrer de todas as decisões da Justiça tailandesa.

Caso Daniel perca os recursos, ele ainda pode recorrer ao perdão do Rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn. O benefício é concedido a pessoas que reconhecem e admitem seus crimes.

Por enquanto, Daniel segue condenado. Para a Justiça tailandesa, ele premeditou o assassinato, pois comprou facas de serra e sacos plásticos antes mesmo da chegada de Arrieta à ilha. Além da prisão perpétua, o tribunal o setenciou a pagar uma indenização R$ 4,4 milhões de baht, cerca de R$ 723 mil, à família do colombiano.

Por questões preventivas, Daniel Sancho está preso desde 2023 e, agora com a condenação, deve permanecer.

Quem é Daniel Sancho?

Daniel Sancho, de 30 anos, é herdeiro de uma dinastia abstada da Espanha. Seu pai é Rodolfo Sancho, um dos maiores galãs da televisão espanhola. Sua mãe, Silvia Bronchalo, por sua vez, também fez fama e fortuna como atriz. Um de seus avós é Sancho Garcia, outro renomado ator, e ele também é neto da jornalista uruguaia Noela Aguirre, quem vem de uma família de diplomatas do Uruguai.

Apesar de ter a arte no sangue, Daniel formou-se em culinária e se tornou chef de cozinha em seu país. Ele, inclusive, tem seu restaurante próprio, a tal empresa que Arrieta supostamente iria investir. Além o comércio, ele mantinha ativo um canal no YouTube de nome 'Puro Prazer', onde mostrava o preparo de seus pratos e compartilhava receitas.