Artista plástico de Boca da Mata transforma cimento em arte e embeleza paisagem urbana de mais uma cidade alagoana
No último dia 23 de agosto, a população de Santa Luzia do Norte ganhou a praça Givaldo Graciliano dos Santos, que teve o alagoano Jefferson Tenório como o artista plástico responsável pela obra.
O trabalho do artista plástico de 30 anos, natural de Boca da Mata, utiliza o cimento para representar elementos da natureza.
A criatividade transforma o material em pedras, árvores e madeiras, que se tornam bancos, pisos, paredes e até mesmo cachoeiras artificiais nos equipamentos públicos.
Jefferson se tornou especialista na arte temática paisagista em 2017 e, desde então, não parou mais, levando suas obras para todos os cantos.
“É muito gratificante para mim ver no olhar das pessoas a admiração pelo meu trabalho, isso me inspira cada vez mais fazer ainda melhor", diz Jefferson.
Assim como em Santa Luzia do Norte, outros locais receberam a arte de Jefferson na paisagem urbana, como Marechal Deodoro, Boca da Mata, Messias, Maribondo e várias cidades do território alagoano.
O Instagram do artista plástico é o @jefferson_tenorio_artess. Também é possível contatá-lo pelo número (82) 99640-8082.