Nacional diz que Izquierdo está estável e ficará em observação por pelo menos mais 72 horas

Por Redação com GE 23/08/2024 18h06
Por Redação com GE 23/08/2024 18h06
Nacional diz que Izquierdo está estável e ficará em observação por pelo menos mais 72 horas
Izquierdo, do Nacional, passa mal no Morumbis - Foto: Marcos Ribolli

O Nacional-URU divulgou na tarde desta sexta-feira que o zagueiro Juan Manuel Izquierdo continua estável e internado no Hospital Albert Einstein depois de sofrer uma arritmia cardíaca durante a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quinta, no Morumbis.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Nacional, Izquierdo permanecerá internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein por mais 72 horas.

Izquierdo, de 27 anos, caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os outros jogadores chamaram a ambulância para prestar atendimento. Após alguns minutos sob os cuidados médicos, ele foi colocado no veículo e levado ao hospital.

Na chegada ao Albert Einstein, o jogador perdeu novamente a consciência e foi imediatamente sedado e estabilizado. De acordo com Alejandro Balbi, presidente do Nacional, o atleta foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e seria submetido a novos exames nesta sexta-feira.

Rodada do Campeonato Uruguaio é suspensa

Por causa do episódio com o zagueiro Izquierdo, a rodada do Campeonato Uruguaio prevista para este fim de semana foi suspensa, de acordo com a MUFP (Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales). Em comunicado divulgado nas redes sociais, o sindicato dos jogadores uruguaios informou que a prioridade, neste momento, é a recuperação do atleta do Nacional.

"Nossa prioridade, neste momento, é zelar pelo bem-estar do Juan, por isso estaremos monitorando de perto sua evolução nas próximas horas", disse o comunicado.

Até o início desta tarde, porém, a liga responsável pelo campeonato local só confirmou o adiamento do jogo do Nacional.

Quem é Juan Izquierdo?

Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. São 25 partidas na temporada.