Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morre aos 79 anos

Primeira-dama de Curitiba (PR), Margarita Pericás Sansone morreu nesta terça-feira, 20, aos 79 anos, em decorrência de um linfoma. Ela estava internada em um hospital da capital paranaense desde o início deste mês.
Por meio das redes sociais, o prefeito Rafael Greca lamentou a morte da esposa: “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita Elizabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos A acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam”.
Jornalista de formação, Margarita escreveu por anos para colunas de jornais curitibanos. Ela acompanhou Greca ao longo de toda sua trajetória política, incluindo os três mandatos na prefeitura da capital (1993-1996, 2017-2020 e 2021-2024).
O velório será realizado nesta quarta-feira, 21, no Memorial de Curitiba, a partir das 10h, seguido por uma missa, às 15h. O enterro será na sequência, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Em seu comunicado, Greca pediu para que os amigos optem por doações no lugar do envio de coroas de flores: “Aos amigos que desejam prestar suas homenagens, peço que, em vez de coroas, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disque Solidariedade (156)”.
Últimas Notícias

Histórico: Hugo Calderano conquista Copa do Mundo de tênis de mesa

Homem é atingido por três tiros em tentativa de homicídio na Praia de Pajuçara

Governo duplica investimentos e reafirma compromisso com o esporte em Alagoas

Festa termina com mulher presa após apreensão de drogas e troca de tiros em Maceió

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar a bênção enquanto se recupera de pneumonia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
