Bombeiro alagoano morre em combate a Incêndio na Zona Leste de São Paulo
Na manhã desta sexta-feira (16), o bombeiro militar Wellington da Silva, de 30 anos, perdeu a vida durante o combate a um incêndio na Zona Leste de São Paulo. Natural de Pilar, em Alagoas, Wellington atuava como soldado no 3º Grupamento de Bombeiros de São Paulo desde junho deste ano.
Segundo informações do portal G1, Wellington foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o trajeto até a unidade hospitalar, o bombeiro sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O incêndio, que ocorreu na Avenida Marginal Oratório, em Sapopemba, começou na madrugada e rapidamente se espalhou para outras duas residências. Durante a operação de combate às chamas, a estrutura de uma das casas desabou sobre Wellington, resultando em ferimentos graves.
Após o controle do fogo, os bombeiros iniciaram os trabalhos de rescaldo. As causas do incêndio ainda não foram determinadas.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo emitiu uma nota lamentando a perda do militar, expressando seu pesar e solidariedade à família. "O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo encontra-se enlutado e manifesta seus mais sinceros sentimentos pelo falecimento e rogamos pelo conforto da família e amigos pela inestimável perda", afirma a nota. Wellington deixa esposa e uma filha.