Avião bimotor cai em mata, explode e deixa empresário e netos mortos no MT
Na manhã desta quinta-feira (15), mais um trágico acidente com avião deixou vítimas fatais no Brasil. Uma aeronave com modelo King Air caiu na zona rural de Apiacás, região norte de Mato Grosso.
No avião estariam o empresário Arni Alberto Spiering, conhecido por seu trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, além de dois netos, o piloto e o gerente comercial da sementes Ouro Branco, Ademar de Oliveira Júnior.
Arni Alberto, de 70 anos, é ex-presidente do time União Rondonópolis e dono da sementes Ouro Branco.
Informações preliminares dão conta de que cinco pessoas estariam a bordo. A causa da queda ainda não foi identificada.
De acordo com informações da imprensa da região, o local seria de difícil acesso e cerca de 70 quilômetros da área urbana do município.
As equipes da Polícia Militar isolaram o local e o Corpo de Bombeiros realizam o combate das chamas, e posteriormente o resgate das vítimas. Ainda de acordo com informações preliminares, as vítimas estariam retornando de uma pousada após pescaria às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos.
O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da PM e Polícia Judiciária Civil. Até o momento, dois corpos carbonizados foram visualizados pelas equipes, não sendo possível realizar a identificação.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviou uma equipe ao local.