Lewis Hamilton afirma ter pensado em desistir da F1 durante anos sem vencer
O piloto inglês Lewis Hamilton é o maior campeão da história da Fórmula 1, ao lado de Michael Schumacher, ambos com sete títulos mundiais. Porém, ele ficou 945 dias sem vencer uma corrida, quebrando a marca negativa no último Grande Prêmio da Inglaterra.
Por toda a sua história e também pelo que apresenta hoje, o atleta é destaque no esporte e em operadores como a Betfair Brasil, afinal, é uma lenda que ainda segue em atividade.
Em 2025, ele passará a pilotar a Ferrari, em contrato já assinado. Portanto, quer encerrar a sua história na equipe com o melhor desempenho possível.
Hamilton fez revelação sobre período difícil
Heptacampeão Mundial da Fórmula 1, 106 vitórias em GPs e muita história. A carreira de Lewis Hamilton é lendária, mas após ficar mais de 900 dias sem vencer, ele chegou a pensar em desistir de competir.
Após 15 anos de Fórmula 1 com ao menos uma vitória por temporada, Hamilton ficou durante 2022 e 2023 sem nenhum triunfo, mas isso mudou logo no GP da Inglaterra, em casa.
“Quando cruzei a linha de chegada algo em mim se desfez, algo que eu estava guardando há muito tempo. Foi o final mais emocionante de uma corrida que já vivi. Sempre me perguntei por que nunca chorei! Você vê Rubens Barrichello, por exemplo, chorando e eu pensava: "Isso não acontece comigo", mas foi muito forte. Depois de um 2021 tão difícil, estava apenas tentando seguir em frente, mas nós, como equipe, passamos por momentos delicados. Havia muitos pensamentos e dúvidas em minha mente ao longo do caminho, a ponto de, às vezes, eu querer não continuar”, desabafou o piloto, após a conquista.
Em entrevista à DAZN, o inglês, que está se despedindo da Mercedes, destacou que teve problemas de saúde mental ao longo do caminho, o que dificultava para ter uma mentalidade positiva no dia a dia de treinos.
Vale destacar que Hamilton ficou até mesmo sem chegar ao pódio por um longo período, desde o GP da Arábia Saudita em 2021, quando ainda brigava pelo título Mundial.
Após triunfo na Inglaterra, Hamilton embala
Duas etapas antes do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton voltou a subir no pódio com o terceiro lugar no GP da Espanha. Porém, após o triunfo em casa, o inglês embalou e voltou a relembrar os bons tempos.
No Grande Prêmio da Hungria, Hamilton chegou em terceiro lugar. Já no GP da Bélgica, contou com a desclassificação de George Russell e voltou a vencer. Dessa forma, vem de três pódios seguidos, com duas vitórias. Além disso, são quatro pódios nas últimas quatro etapas.
Em sexto lugar na classificação geral com 150 pontos, Hamilton sabe que sonhar com o título é improvável, já que Max Verstappen tem 277. Porém, busca encerrar o mais alto possível, restando 10 etapas na temporada.