Babi Domingos faz história e vai à final em Paris

Por Redação com agências 08/08/2024 14h02
Por Redação com agências 08/08/2024 14h02
Babi Domingos faz história e vai à final em Paris
Babi - Foto: Reprodução

Confirmando todo o potencial desenvolvido pela ginástica rítmica brasileira nos últimos anos, Babi Domingos conseguiu um resultado histórico nesta quinta-feira (8) nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta paranaense se tornou a primeira brasileira a se classificar para a final do individual geral na modalidade. A brasileira acertou suas provas na qualificação para terminar o dia em oitavo lugar.

Babi Domingos iniciou na bola, onde fez uma apresentação ao som de "Je Suis Malade", na voz da cantora belga Lara Fabian. A brasileira fez uma belíssima série, traduzindo o sentimento da música para o público na arena. Cometendo poucos erros, Babi conseguiu 33.100 pontos para abrir a competição dentro do top-10, na sétima colocação.

Em seguida, Babi Domingos se apresentou no arco com "Circle of Life", música da trilha sonora do filme "O Rei Leão". E ela dominou a quadra como uma verdadeira rainha da selva. Babi acertou sua prova, com um alto grau de dificuldade para tirar 34.750, a terceira melhor pontuação do dia no aparelho. Essa também foi a maior nota da carreira da ginasta, que chorou emocionada quando viu o resultado ao lado da técnica Márcia Naves. Assim, a paranaense terminou a primeira metade da qualificação em sexto lugar com 67.850 pontos.

Após uma pausa, a competição retornou, dessa vez com as atletas se apresentando com a fita e as maças. Babi Domingos fez sua terceira prova na fita, com uma série que tem lhe dado grandes resultados em competições internacionais. A apresentação é com uma regravação do hit "Bad Romance" de Lady Gaga, com a brasileira se inspirando no clipe da música para fazer alguns movimentos da sua coreografia. Ela conseguiu 31.700 pontos na prova para se manter entre as seis primeiras colocadas. 

O dia terminou com Babi mostrando toda sua brasilidade em quadra, apresentando uma série de maças ao som de "Garota de Ipanema". Ela teve uma queda de aparelho e terminou com 30.200. Mas com o bom desempenho no resto do dia, Babi Domingos garantiu a vaga na final com um total de 129.750.

Antes de Babi Domingos, o melhor resultado do Brasil na ginástica rítmica individual era o 23º lugar de Natália Gaudio na Rio-2016. Agora, ela deu um salto na melhor colocação brasileira, garantindo o top-10 em Paris. A final do individual geral acontece nesta sexta-feira (9) às 9h30 no horário de Brasília.