Sob olhares de Rayssa Leal, trio de brasileiros se classifica para a final do skate park nas Olimpíadas

Por Redação, com ESPN Brasil 07/08/2024 10h10
Por Redação, com ESPN Brasil 07/08/2024 10h10
Sob olhares de Rayssa Leal, trio de brasileiros se classifica para a final do skate park nas Olimpíadas
Pedro Barros - Foto: ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images

A decisão do skate park masculino nas Olimpíadas será recheada de brasileiros. Nesta quarta-feira (7), Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio se classificaram nas eliminatórias em Paris, com direito a Rayssa Leal na arquibancada.

A final da modalidade ocorrerá ainda nesta quarta-feira (7), às 12h30 (de Brasília), com esperança de medalha para o Brasil, que é o país com mais atletas na disputa.

As primeiras baterias já mostraram o alto nível da classificatória. Atual campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer conseguiu uma nota 93.78 para assumir a liderança.

Também na bateria inicial, o norte-americano Tom Schaar teve um 92.05 para ficar na segunda posição.

Na segunda rodada, o número 1 do ranking mundial Tate Carew teve um 90.42 para também se classificar. Já o número 3 do ranking, Gavin Bottger, recebeu um 86.95 como melhor nota, deixando a zona de classificação na reta final.

Os brasileiros começaram a entrar na pista na bateria 3. Medalha de prata em Tóquio, Pedro Barros abriu com um 89.24 e quase melhorou sua nota na última manobra, mas uma queda nos segundos finais o atrapalhou. Ainda assim, o veterano garantiu sua vaga.

Melhor brazuca no ranking mundial, o 'japinha' Augusto Akio recebeu um 88.98, sendo o representante do país com menor nota. Ainda assim, conquistou seu lugar na disputa de mais tarde com a 8ª posição.

A surpresa foi o italiano Alex Sorgente, com uma incrível nota 91.14 que lhe colocou na terceira posição e fez com que ele ficasse garantido na decisão antes mesmo da bateria final ser realizada.

Na última bateria, Luigi Cini começou agressivo, com um 89.10 que já lhe colocou na zona de classificação. Mesmo com as quedas nas manobras seguintes, se garantiu na decisão.

A última vaga da final foi garantida pelo australiano Keefer Wilson, cuja melhor nota foi um 90.10.