Alison dos Santos estreia 'passeando' nas Olimpíadas e vai à semifinal dos 400m com barreiras

Alison dos Santos, o Piu, está na semifinal dos 400m com barreiras do atletismo nas Olimpíadas. O brasileiro estreou em Paris "passeando” e já se garantiu na próxima fase.
Sabendo que precisava só ficar entre os três primeiros de sua bateria para avançar, Alison soltou no final e completou a prova andando. Mesmo assim, fez 48.75 e passou como terceiro.
"A ideia é fazer o necessário para passar, não gastar energia desnecessária. Obviamente que a final é o objetivo, mas tem que chegar lá. Não podemos descartar as eliminatórias ou a semifinal", explicou, ao SporTV.
Alison é o atual medalhista olímpico de bronze da prova e chegou a ser campeão mundial em 2022. Ele é um dos grandes candidatos ao ouro na capital francesa.
O problema será enfrentar os outros dois favoritos. O norueguês Karsten Warholm, atual medalhista olímpico de ouro e campeão mundial, passou com 47.57. Já o americano Rai Benjamin, prata em Tóquio e dono da melhor marca do ano, se classificou com 48.82.
Essa prova é uma das mais aguardadas das Olimpíadas justamente pelo confronto entre os três. A semifinal está marcada para a quarta-feira às 14h35 (de Brasília), e a final para a sexta às 16h45.
"Fazer parte da história, não estar assistindo acontecer, mas fazer parte é lindo, é mágico. Nunca tivemos três atletas correndo tão rápido como a gente tem agora. Isso me motiva muito para o próximo", disse, também ao SporTV, sobre a expectativa de encarar os dois adversários.
Outro brasileiro na prova, Matheus Lima correu a última bateria e passou em segundo, acelerando muito nos metros finais. Ele fez a prova em 48.90. O jamaicano Malik James-King, primeiro colocado, fez em 48.21.
Últimas Notícias

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
