Olímpiadas de Paris: Brasil vence Itália e é bronze por equipes no judô

O judô deu ao Brasil mais uma medalha na Olimpíada de Paris. Neste sábado, 3, foi a vez do bronze por equipes, com uma vitória sobre a Itália.
Na primeira das seis lutas, Rafael Macedo venceu Christian Parlati com um ippon logo no início do golden score. Em seguida, foi a vez de Bia Souza, ouro na sexta-feira, garantir uma vitória por imobilização sobre Asya Tavano, com menos de um minuto de luta.
No terceiro confronto, entre Leonardo Gonçalves e Gennaro Pirelli, a Itália diminuiu o saldo, com uma vitória por waza-ari no golden score.
Na sequência, Rafaela Silva, ouro nos Jogos Rio 2016, enfrentou Veronica Toniolo, vencendo por imobilização.
Willian Lima, prata nesta semana em Paris, lutou contra Manuel Lombardo, que ganhou no golden score por ippon.
Com 3 x 2 no placar, Ketleyn Quadros enfrentou Satita Russo, que conseguiu um ippon faltando 20 segundos para o fim da luta.
Com o placar empatado, a luta de desempate foi definida por sorteio, já entrando direto no golden score. A categoria escolhida por até 57kg, a de Rafaela Silva, que não teve problemas em garantir a vitória com um waza-ari.
Desde 1984, nos Jogos de Los Angeles, o judô brasileiro é pódio em todos os Jogos Olímpicos. Nunca antes, no entanto, o Brasil foi ouro, prata e bronze na mesma edição, um feito conquistado na sexta com Bia, somado à medalha de Willian e de Larissa Pimenta, que ficou com o bronze mais cedo nesta semana.
Na história olímpica, o Brasil é uma potência: é o quinto país com mais pódios, atrás de Japão (103), França (67), Coreia do Sul (48) e Cuba (37).
São tantos pódios que o judô é o esporte que mais trouxe medalhas para os brasileiros, somando 28 com a conquista deste sábado. O segundo esporte é o vôlei, com 24, somando quadra e praia.
Últimas Notícias

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião

Corpos do sexo masculino são encontrados em área de mata em Traipu
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
