Brasil despacha a Sérvia e vai lutar pelo bronze por equipes no judô

O judô brasileiro terá, na manhã deste sábado, a chance de lutar pela quarta medalha nas Olimpíadas de Paris. A equipe mista do país enfrentou a Sérvia, em duelo válido pela repescagem, venceu por 4 a 1 e vai lutar pela medalha de bronze.
Agora, o Brasil terá a Itália como adversário na disputa pela medalha. Os italianos alcançaram a semifinal, mas perderam por 4 a 1 para a França e deram adeus à luta pelo título olímpico por equipes.
Para a repescagem, o Brasil teve mudanças na escalação. Saíram Daniel Cargnin e Leonardo Gonçalves, que deram lugar para William Lima, medalha de prata até 66kg em Paris, e Rafael Silva, duas vezes medalha de bronze em Olimpíadas.
As lutas
A brasiliense Ketleyn Quadros foi a primeira lutadora a representar o Brasil no confronto contra a Sérvia. Ela enfrentou Marica Perisic e, com pouco mais de um minuto, conseguiu jogar a adversária de wazari, abrindo vantagem na luta. A 2mins19s do fim do embate, entretanto, a brasiliense conseguiu um ippon e colocou o Brasil em vantagem.
Na sequência, Rafael Macedo encarou Nemanja Majdov. Os dois fizeram uma luta muito tática, estudada, que só foi definida no golden score. No tempo extra, o brasileiro, que aparentou estar menos cansado que o sérvio, viu Majdov, que já havia sofrido um shido no tempo normal, sofrer mais dois e ser desclassificado, resultado que ampliou a vantagem do Brasil no confronto.
Na terceira luta do confronto, Milica Zabic fez o que ninguém havia conseguido até então em Paris: vencer a campeã olímpica Beatriz Souza. A sérvia conseguiu a vitória por ippon em menos de 30s, mantendo as esperanças da Sérvia vivas no confronto.
Rafael Silva, uma das novidades da escalação para o confronto da repescagem, foi o quarto brasileiro a subir no tatame. A luta contra Aleksandar Kukolj foi bastante equilibrada, com os dois lutadores tendo dificuldade para projetar o adversário. Sem que nenhum dos lutadores conseguisse pontuar, a luta foi para o golden score. Os dois atletas ficaram pendurados com dois shidos, mas foi Kukolj quem sofreu a terceira punição, dando a vitória ao Brasil.
Rafaela Silva precisou de apenas 14s para conseguir um wazari contra Milica Nikolic, que disputa a categoria até 48kg, duas abaixo da divisão da brasileira, que luta até 57kg. Atrás no placar, a sérvia ainda sofreu duas punições, mas viu a campeã olímpica de 2016 conquistar o ippon a 2mins11s do fim do combate, sacramentando o confronto com 4 a 1 e garantindo o Brasil na disputa do bronze por equipes.
Últimas Notícias

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião

Corpos do sexo masculino são encontrados em área de mata em Traipu
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
