Vitória da Alemanha sobre a França encaminha duelo entre Brasil e EUA no basquete

O Brasil deve ter pela frente nas quartas de final das Olimpíadas simplesmente LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e o time dos Estados Unidos. A vitória da Alemanha sobre a França por 85 a 71, nesta sexta-feira, pelo encerramento do Grupo B do basquete, encaminhou o duelo contra o Dream Team nas quartas de final.
A única possibilidade de o Brasil escapar do duelo mais indesejado da modalidade se encontra diante de uma improvável derrota dos Estados Unidos para Porto Rico neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), pelo fechamento do Grupo C da competição na França.
Assim, Canadá e Alemanha seriam os donos das duas melhores campanhas do torneio olímpico ao fim da primeira fase. Por ser do grupo dos alemães, os brasileiros poderiam apenas cruzar com os canadenses no duelo pelas quartas de final.
Caso os Estados Unidos cumpram o favoritismo e vençam Porto Rico, o Brasil estará ao lado da Grécia no grupo dos melhores terceiros colocados, enquanto os norte-americanos dividirão o pote das principais campanhas com a Alemanha, líder da chave brasileira.
O regulamento impede equipes que se enfrentaram no mesmo grupo de duelarem nas quartas de final. Logo, o Brasil não pode enfrentar a Alemanha. Assim, o rival no primeiro mata-mata seria a fortíssima equipe americana.
A seleção verde-amarela se classificou para as quartas de final em virtude da vitória conquistada nesta sexta-feira sobre o Japão por 102 a 84 . O placar reduziu o déficit no saldo para -7 e encaminhou a vaga entre os oito melhores.
A classificação foi garantida com a vitória do Canadá sobre a Espanha (88 a 85), mais cedo. O Brasil, agora na fase decisiva da competição, volta a entrar na disputa de medalhas no basquete depois de 12 anos.
Eliminado na fase de grupos na Rio-2016 e sem disputar Tóquio-2020, o Brasil chegou às quartas de final em Londres-2012, fase na qual acabou eliminado ao perder para a Argentina por 82 a 77.
Últimas Notícias

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião

Corpos do sexo masculino são encontrados em área de mata em Traipu
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
