No Festival Pernambuco Meu Pais, Pablo De Luca apresenta ‘Alagoas em Preto e Branco’

Por Assessoria 31/07/2024 07h07
Por Assessoria 31/07/2024 07h07
No Festival Pernambuco Meu Pais, Pablo De Luca apresenta ‘Alagoas em Preto e Branco’
Alagoas em preto e branco - Foto: Pablo de Luca

Uma das atrações do polo “País das Conexões Visuais” doFestival Pernambuco Meu Pais, em Pesqueira, é a apresentação do projeto “Alagoas em Preto e Branco”.

O projeto, contemplado no edital de seleção do festival, é composto por dois vídeos - exposições, e uma exposição fotográfica física, dependurada em varais.

O autor das obras fotográficas destas três exposições,produzidas nestes últimos anos, é o Repórter Fotográfico Pablo De Luca.

O vídeo - exposição “Litoral de Pescadores”, que originalmente foi patrocinado pelo Banese e a SECULT – AL, é composto por 50 fotografias em preto e branco realizadas no litoral alagoano.

O vídeo – exposição “O mundo da Grande Lagoa Manguaba”, realizado com patrocínio da FUNARTE, é composto por 46 fotografias em preto e branco, realizadas no Município de Marechal Deodoro - AL.

Já a exposição fotográfica (dependurada em varais)“Arretada Labuta” é composta por 26 fotografias em preto e branco, que retrata aspectos do trabalho em Alagoas.

Com parte do conteúdo de “Litoral de pescadores” foi criado um livro de arte artesanal, impresso em canvas. Este projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc da SECULT - AL.

As obras de “O mundo da grande Lagoa Manguaba”foram expostas no MUPA, e na Associação Comercial de Maceió. Com parte do seu conteúdo também foi criado um livro de arte artesanal, através do Edital da LAB de Marechal Deodoro.

Ambos livros se encontram para apreciação na Biblioteca Pública Estadual de Alagoas, Graciliano Ramos.

“Arretada Labuta” já foi exposta no MISA, no Arquivo Público de Alagoas, na Casa de Cultura de São Miguel dos Campos – AL, e no MUPA.

Segundo Pablo, “Poder mostrar em Pernambuco parte da cultura alagoana através da minha documentaçãofotográfica, e motivo de grande satisfação. Intercâmbiosculturais estão acontecendo no mundo inteiro. ”

“Alagoas em Preto e Branco” permanecerá nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2024 no polo da Escola Cristo Rei, AvComendador José Didier n° 72, Pitanga, Pesqueira – PE.