Suspeito de atear fogo na residência da ex-companheira é preso em Maceió
Um homem de 35 anos, que ateou fogo na residência da ex-companheira foi preso ontem, segunda-feira, 29, pelos policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM 2), coordenados pela delegada Kelly Kristynne. O homem, que também descumpriu medida protetiva foi capturado no bairro Salvador Lyra, em Maceió.
Segundo a delegada, o crime ocorreu em 29 de junho de 2024, quando o homem se dirigiu à casa da ex-esposa, de 38 anos, localizada no bairro Cidade Universitária. O imóvel foi completamente destruído pelas chamas.
O ato criminoso é uma violação de uma medida protetiva que havia sido anteriormente concedida à vítima devido a um incidente de lesão corporal. O autor havia jogado uma pedra em direção à ex-companheira dentro de um ônibus, atingindo também uma passageira que estava ao lado.
Após concluir o inquérito, a Polícia Civil indiciou o homem pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e incêndio doloso. O acusado encontra-se à disposição da justiça para enfrentar as acusações.