Após chegar de SP, enteado leva família para invadir casa da madrasta e ainda a ameaça, em Palmeira
Um homem foi preso por invasão de domicílio e ameaça, ontem, segunda-feira, 29, após ele e familiares invadirem a casa da madrasta. O caso ocorreu nas proximidades do Museu Xucurus, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Segundo informações do 10º Batalhão da PM, a guarnição Rádio Patrulha 03 foi acionada pelo COPOM, para apurar um caso de ameaça. A vítima, uma mulher de 45 anos, se encontrava numa rádio da cidade e relatou que um enteado, identificado como U.A.V., havia chegado de São Paulo acompanhado de sua esposa, duas filhas e um irmão, e se hospedado em sua residência contra sua vontade.
A vítima informou que, apesar de seus pedidos para que a família deixasse sua casa, U.A.V. reagiu com ameaças graves, chegando a afirmar que iria "tocar fogo em tudo". Além disso, ela apresentava marcas no braço que alegava serem fruto de agressões por parte de seu enteado.
A guarnição, ao chegar à residência da vítima, encontrou U.A.V. na rua. Após ouvir sua versão dos fatos, os policiais orientaram-no a se retirar da residência, o que ele recusou. A proposta de se deslocar até a delegacia em seu próprio veículo também foi negada.
Diante da recusa, foi solicitado apoio adicional ao COPOM, resultando na chegada da guarnição RP02. Com a presença de duas guarnições, U.A.V. continuou a recusar-se a deixar a residência e adotou uma postura mais agressiva. Durante a tentativa de colocá-lo na viatura, U.A.V. resistiu, e foi preciso a ação de dois policiais para contê-lo. A família do suspeito também tentou impedir a ação policial, empurrando os oficiais.
Após a contenção, U.A.V. foi colocado na viatura da RP02 sem o uso de algemas e acompanhado pelos policiais até a Delegacia de Polícia Civil. Lá, ele foi preso em flagrante por ameaça e violação de domicílio. A vítima foi então levada de volta à sua residência pela guarnição RP03.