Lealdade: Cadela fica ao lado do corpo de tutora que vivia em situação de rua e foi assassinada em Maceió
Uma mulher, não identificada e que vivia em situação de rua, foi brutalmente assassinada com várias facadas em um campo de futebol próximo ao CAIC do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na noite de ontem, sábado, 27.
Apesar do fato triste, uma cadelinha, que a moradora de rua era tutora, se recusou a abandonar o local, mesmo após a remoção do corpo. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver duas cadelas farejando e andando ao redor do veículo do Instituto Médico Legal (IML) em que o corpo da mulher foi colocado.
Segundo o delegado Lucimério Campos, que estava de plantão na ocorrência, a cadela permaneceu ao lado do corpo durante todo o trabalho policial. "Quando o IML recolheu o cadáver, a cadelinha ficou rodeando o rabecão, procurando 'a mãe'. Muito triste deixar a cena e vê-la acompanhar a viatura," descreveu o delegado.
O corpo da mulher, que era conhecida apenas como irmã, foi encontrado com diversos ferimentos por arma branca. A autoria e as circunstâncias do crime ainda serão investigadas pela polícia.
Moradores da área relataram que a vítima era usuária de drogas e, apesar das dificuldades enfrentadas, a lealdade da cadela ao lado de sua dona trouxe uma nota de tristeza e compaixão ao caso.
Assista: