Dupla suspeita de furto em caixa eletrônico é presa em operação da Polícia Federal

Por Redação com Ascom PF/AL 25/07/2024 10h10 - Atualizado em 25/07/2024 10h10
Por Redação com Ascom PF/AL 25/07/2024 10h10 Atualizado em 25/07/2024 10h10
Dupla suspeita de furto em caixa eletrônico é presa em operação da Polícia Federal
Material apreendido com dupla suspeita de furtar caixa eletrônico em Maceió - Foto: Ascom PF/AL

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (FICCO/AL), em operação conjunta com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), realizou, na noite de ontem, quarta-feira, 24, a prisão de duas pessoas envolvidas na prática de furto de caixa eletrônico. A dupla foi presa por furtar o caixa eletrônico de uma agência do Banco Itaú, localizada em Maceió.

A ação foi desencadeada após informações da Polícia Federal indicarem a movimentação do grupo criminoso. Com apoio da ROTAM/PM/AL, as autoridades localizaram e abordaram a dupla em um quarto de hotel, logo após o crime. Durante a abordagem, foram encontrados dinheiro em espécie e equipamentos utilizados na prática do furto.

Segundo levantamentos, a dupla já havia participado de ações semelhantes nas cidades de Lauro de Freitas/BA e Recife/PE. Os presos foram encaminhados ao presídio estadual e encontram-se à disposição da Justiça.

A criação da FICCO/AL, em 2023, ocorreu por meio de Acordo de Cooperação Técnica, reuniu efetivos da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, com o objetivo de atuar de forma integrada e coordenada no combate à criminalidade violenta. Essa união de esforços visa garantir mais agilidade e eficiência na repressão à criminalidade organizada, promovendo maior segurança para toda a sociedade alagoana.