Medalhistas: Oito alunos arapiraquenses são premiados durante a OBMEP 2024
O município arapiraquense irá celebrar, a partir das 10h desta quinta-feira (25), no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus AC Simões, na capital alagoana, a premiação de oito alunos e alunas que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano.
Os estudantes contaram com todo o incentivo da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), com aulas preparatórias e atividades lúdicas desde o início do ano, até o dia de realização das provas.
Entre os premiados, Arapiraca contará com uma medalhista de bronze, na categoria nacional, e uma de prata e seis de bronze no âmbito regional.
Os alunos, alunas e professores premiados durante a OBMEP 2024 fazem parte das seguintes instituições de ensino:
- Escola Fernando Collor de Mello;
- Escola João Batista;
- Escola José Pereira Lúcio;
- Escola 31 de Março;
- Escola João Saturnino;
- Escola Pedro Correia; e
- Escola Maria de Nazaré.
O empenho de Arapiraca na divulgação e participação em olimpíadas científicas e de conhecimento tem gerado resultados expressivos. A política de incentivo à participação dos estudantes em eventos como a OBMEP é uma estratégia que não só reconhece o talento dos jovens arapiraquenses, como também promove o desenvolvimento educacional e científico na região.
Essa conquista é um reflexo do compromisso do município com a educação de qualidade, incentivando a busca pelo conhecimento e a excelência acadêmica. A participação de Arapiraca na OBMEP reafirma a importância das políticas públicas de incentivo à ciência e à educação, fundamentais para o progresso social e econômico do país.