No Mangueirão, CSA perde por 2 a 1 com um jogador a menos para o Remo
O Remo conseguiu encostar de vez no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um a mais todo o segundo tempo, o Leão só foi fazer o gol da vitória por 2 a 1 diante do CSA na reta final, com Ribamar. O duelo desta seguna-feira, no Mangueirão, marcou o encerramento da 14ª rodada.
Com os três pontos, o Remo chegou a 19 pontos, empatado com o Ypiranga, porém com saldo de gols inferior (4 a -4). O time gaúcho ainda tem três jogos a menos que os demais. O CSA caiu para 14ª colocação, com 14 pontos.
LEÃO NA FRENTE
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando sair na frente do placar. Os donos da casa tiveram uma leve superiordade na posse da bola e teve mais o domínio da partida.
Domínio esse que só foi surtir efeito aos 30 minutos, quando Ligger desviou de cabeça o cruzamento de Diogo Batista. Na reta final, o CSA sofreu um duro golpe, com o zagueiro Matheus Santos expulso, aos 41. O Remo chegou a ampliar com Rafael Castro, mas o gol foi anulado por falta de ataque.
TUDO IGUAL
Logo na volta do intervalo, o CSA deixou tudo igual no marcador. Thiago Marques recebeu cruzamento da direita e mandou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem numérica, os donos da casa não conseguiam encontrar espaço.
Desorganizado ofensivamente, o Leão foi facilitando a vida da defesa adversária, que esperava uma brecha para conectar um contra-ataque. Se pelo chão não avançava, o jeito foi tentar pelo alto. Já aos 42, Marco Antônio cruzou e Ribamar deu a vitória ao Remo.
AGENDA
O Remo volta a campo no sábado, às 17h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Mais tarde, às 19h30, o CSA visita o Ferroviário, no PV.