Curta Pilar: uma ótima oportunidade para conhecer parte da produção cinematográfica alagoana, no Cine Pilarense

Por Assessoria 20/07/2024 16h04
Por Assessoria 20/07/2024 16h04
Curta Pilar: uma ótima oportunidade para conhecer parte da produção cinematográfica alagoana, no Cine Pilarense
Cine Pilarense - Foto: Assessoria

Acontecerá na quarta-feira 24 de julho às 18h30 o lançamento oficial do “1° Festival de Cinema Curta Pilar”, no CINE PILARENSE, que contará com a presença de autoridades do Município de Pilar. Nesta oportunidade também terá a exibição do filme de animação stop motion, em curta metragem “Ella saiu para passear”, da Diretora Andréa Paiva, que fará uma explanação sobre o processo de criação e produção do filme (Masterclass). Em seguida, realizará a palestra “Animação stop motion: panorama em Alagoas”.

O Festival terá continuidade nos dias 23, 24 e 25 de agosto com uma rica programação: serão projetados filmes em curta-metragem, única e exclusivamente de produção alagoana, nos gêneros ficção, documentário e animação. Durante estes três dias do evento também haverá mesas-redondas, com a participação dos Diretores dos filmes exibidos.

Outras das atrações do Festival são: a apresentação da Banda de Fanfarras de Pilar, em frente ao Cine Pilarense, durante lançamento no dia 23. No dia 24 terá a apresentação da performance do personagem “Homem Aranha”. E, no encerramento, dia 25, haverá a apresentação do “Trio de Cordas de Alagoas”, composto por Diogo Amorim, tocando contrabaixo, Tercio Smith, com sua viola e Joselho Rocha, no violão, que executarão trilhas sonoras de filmes mundialmente consagrados.

“É uma honra poder participar ativamente deste enriquecedor evento”, destaca a cineasta e Curadora do Festival, Andréa Paiva.

De acordo com Pablo De Luca, um dos coordenadores do evento, “o Festival vem para fortalecer o cenário estadual do audiovisual, além de valorizar as produções cinematográficas alagoanas”.

Para Luiz Horácio, Diretor da Produtora Ôxe, “as mesas-redondas são fundamentais para introduzir o público no mundo do fazer cinematográfico”.

“É fundamental um evento como este na cidade de Pilar, quando o Cine Pilarense completa 100 anos”, reforça Sérgio Moraes, Diretor deste equipamento cultural.

A realização deste Festival tem o patrocínio do SEBRAE-AL e da Prefeitura Municipal de Pilar. Ainda, com o apoio cultural da Alagoar.