Morre aos 59 anos Quintino Barbosa, técnico histórico do futebol baiano
Morreu, nesta segunda-feira, em um hospital de Salvador, Quintino Barbosa, o Barbosinha, aos 59 anos. Ele não resistiu a complicações em uma cirurgia e deixa três filhos e dois netos.
Ex-jogador e treinador, Barbosinha se dedicou, nos últimos anos, à carreira de Coordenador de Futebol do Jacuipense. Em nota, o clube lamentou a perda e externou "profunda dor pela perda do amigo e profissional".
Barbosinha vai ser sepultado em Palmeiras, sua cidade natal.
A Confederação Brasileira de Futebol lamentou o falecimento do treinador. Na nota divulgada pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues chamou a perda de "dolorosa".
Recebi com imensa tristeza a partida do treinador Barbosinha. Um estudioso do futebol e muito apaixonado pelo esporte. Uma perda dolorosa para todos nós".
— Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Barbosinha foi goleiro e tem vasta história como treinador em equipes do interior do Bahia. Ele passou por Quimadense, Bahia de Feira, Juazeirense, Treze, Colo Colo, Jacobina, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. Ele também atuou como técnico no Itabaiana, onde foi campeão do primeiro turno do Campeonato Sergipano de 2012, e no Sergipe
Veja nota divulgada pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol lamenta o falecimento do técnico Quintino Barbosa, aos 59 anos, ocorrido nesta terça-feira (16).
“Recebi com imensa tristeza a partida do treinador Barbosinha. Um estudioso do futebol e muito apaixonado pelo esporte. Uma perda dolorosa para todos nós”, disse Ednaldo Rodrigues.
Ex-goleiro, Barbosinha, como era conhecido, brilhou no Galícia na década de 80 e foi vice-campeão baiano em 1980 e 1982 pelo Granadeiro. Como treinador, ele comandou os seguintes clubes: Bahia de Feira, Treze-PB, Colo-Colo-BA, Nacional de Patos-PB, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense, Jacobina, Juazeirense, entre outros.
Pela Juazeirense, Barbosinha foi eleito duas vezes como o melhor técnico do Campeonato Baiano, em 2013 e 2019.
Sua última função foi como coordenador técnico do Jacuipense, na qual exercia desde 2020.
Veja nota divulgada pelo Jacuipense
O Esporte Clube Jacuipense comunica o falecimento do Coordenador de Futebol, Quintino Barbosa.
Aos 59 anos, Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor que se encontrava instalado em um dos seus rins.
Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história.
Nesse momento de profunda dor pela perda do amigo e profissional, desejamos os nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e comunicamos nosso luto eterno por tão importante perda para o nosso Esporte Clube Jacuipense.
Veja nota divulgada pelo Jacobina
É com profundo pesar que o Jacobina Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de Quintino Barbosa, o “Barbosinha”, ex-treinador do clube.
Barbosinha ficou conhecido por suas campanhas marcantes à frente de equipes tradicionais do futebol baiano, deixando uma marca indelével no coração dos torcedores e na história do esporte local.
Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Barbosinha. Que suas contribuições e seu amor pelo futebol sejam lembrados e honrados para sempre.
Veja nota divulgada pelo Juazeirense
Ahhh filhinhoooo
Quantas histórias vivemos em professor, Quintino? A Sociedade Desportiva Juazeirense comunica o falecimento do nosso querido e eterno professor Quintino Barbosa, o Barbosinha.
O ex-treinador da Juazeirense travava uma luta contra o câncer nos rins e não resistiu à sua última batalha.
Com as cores do Cancão de Fogo, Barbosinha teve grandes 5 passagens, todas marcantes por seu estilo de jogo dentro de campo e também por seu modo de tratar atletas, funcionários e torcedores.
Obrigado por tudo, professor. Você será sempre lembrado em nossa história.
Veja nota divulgada pelo Bahia
O Esquadrão lamenta o falecimento de Quintino Barbosa, histórico técnico do futebol baiano, que ocupava o cargo de coordenador de futebol no Jacuipense. Barbosinha era baiano da cidade de Palmeiras e não escondia que torcia para o Bahia. Nossa solidariedade a familiares e amigos.
Veja nota divulgada pelo Itabaiana
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do ex-técnico do Itabaiana, Quintino Barbosa.
Barbosinha, como era carinhosamente chamado, foi campeão do 1º turno do Campeonato Sergipano em 2012 pelo Tricolor da Serra.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Quintino Barbosa!