Morre aos 59 anos Quintino Barbosa, técnico histórico do futebol baiano

Morreu, nesta segunda-feira, em um hospital de Salvador, Quintino Barbosa, o Barbosinha, aos 59 anos. Ele não resistiu a complicações em uma cirurgia e deixa três filhos e dois netos.
Ex-jogador e treinador, Barbosinha se dedicou, nos últimos anos, à carreira de Coordenador de Futebol do Jacuipense. Em nota, o clube lamentou a perda e externou "profunda dor pela perda do amigo e profissional".
Barbosinha vai ser sepultado em Palmeiras, sua cidade natal.
A Confederação Brasileira de Futebol lamentou o falecimento do treinador. Na nota divulgada pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues chamou a perda de "dolorosa".
Recebi com imensa tristeza a partida do treinador Barbosinha. Um estudioso do futebol e muito apaixonado pelo esporte. Uma perda dolorosa para todos nós".
— Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Barbosinha foi goleiro e tem vasta história como treinador em equipes do interior do Bahia. Ele passou por Quimadense, Bahia de Feira, Juazeirense, Treze, Colo Colo, Jacobina, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. Ele também atuou como técnico no Itabaiana, onde foi campeão do primeiro turno do Campeonato Sergipano de 2012, e no Sergipe
Veja nota divulgada pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol lamenta o falecimento do técnico Quintino Barbosa, aos 59 anos, ocorrido nesta terça-feira (16).
“Recebi com imensa tristeza a partida do treinador Barbosinha. Um estudioso do futebol e muito apaixonado pelo esporte. Uma perda dolorosa para todos nós”, disse Ednaldo Rodrigues.
Ex-goleiro, Barbosinha, como era conhecido, brilhou no Galícia na década de 80 e foi vice-campeão baiano em 1980 e 1982 pelo Granadeiro. Como treinador, ele comandou os seguintes clubes: Bahia de Feira, Treze-PB, Colo-Colo-BA, Nacional de Patos-PB, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense, Jacobina, Juazeirense, entre outros.
Pela Juazeirense, Barbosinha foi eleito duas vezes como o melhor técnico do Campeonato Baiano, em 2013 e 2019.
Sua última função foi como coordenador técnico do Jacuipense, na qual exercia desde 2020.
Veja nota divulgada pelo Jacuipense
O Esporte Clube Jacuipense comunica o falecimento do Coordenador de Futebol, Quintino Barbosa.
Aos 59 anos, Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor que se encontrava instalado em um dos seus rins.
Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história.
Nesse momento de profunda dor pela perda do amigo e profissional, desejamos os nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e comunicamos nosso luto eterno por tão importante perda para o nosso Esporte Clube Jacuipense.
Veja nota divulgada pelo Jacobina
É com profundo pesar que o Jacobina Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de Quintino Barbosa, o “Barbosinha”, ex-treinador do clube.
Barbosinha ficou conhecido por suas campanhas marcantes à frente de equipes tradicionais do futebol baiano, deixando uma marca indelével no coração dos torcedores e na história do esporte local.
Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Barbosinha. Que suas contribuições e seu amor pelo futebol sejam lembrados e honrados para sempre.
Veja nota divulgada pelo Juazeirense
Ahhh filhinhoooo
Quantas histórias vivemos em professor, Quintino? A Sociedade Desportiva Juazeirense comunica o falecimento do nosso querido e eterno professor Quintino Barbosa, o Barbosinha.
O ex-treinador da Juazeirense travava uma luta contra o câncer nos rins e não resistiu à sua última batalha.
Com as cores do Cancão de Fogo, Barbosinha teve grandes 5 passagens, todas marcantes por seu estilo de jogo dentro de campo e também por seu modo de tratar atletas, funcionários e torcedores.
Obrigado por tudo, professor. Você será sempre lembrado em nossa história.
Veja nota divulgada pelo Bahia
O Esquadrão lamenta o falecimento de Quintino Barbosa, histórico técnico do futebol baiano, que ocupava o cargo de coordenador de futebol no Jacuipense. Barbosinha era baiano da cidade de Palmeiras e não escondia que torcia para o Bahia. Nossa solidariedade a familiares e amigos.
Veja nota divulgada pelo Itabaiana
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do ex-técnico do Itabaiana, Quintino Barbosa.
Barbosinha, como era carinhosamente chamado, foi campeão do 1º turno do Campeonato Sergipano em 2012 pelo Tricolor da Serra.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Quintino Barbosa!
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
