Veja o passo a passo de como solicitar o encerramento do contrato de luz junto à Equatorial
Pedido de desligamento deve ser requerido pelo titular da unidade consumidora pelos canais de atendimento da concessionária

Ao se preparar para sair de um imóvel, muitos aspectos são considerados, como organizar a mudança, cancelar serviços e garantir que tudo esteja em ordem. Um ponto muitas vezes negligenciado, mas de extrema importância, é solicitar o desligamento de energia elétrica da unidade.
Pensando nisso, a Equatorial Alagoas listou o passo a passo de como o consumidor, seja ele residencial, comercial ou industrial, deve proceder para solicitar o serviço junto à Distribuidora.
“Em primeiro lugar, é importante que o cliente faça o encerramento do contrato para que não haja cobranças da taxa de disponibilidade da tarifa de energia elétrica. Além disso, como a Equatorial não tem como saber quando há troca de moradores em imóveis, se a energia continuar sendo utilizada e o contrato não for encerrado, as cobranças ou qualquer tipo de irregularidade ficam na responsabilidade da pessoa que detém a titularidade do contrato, “ afirma a gerente de relacionamento com o cliente, Luciana Carmo.
Para solicitar o serviço, o titular da conta de luz ou representante legal, mediante procuração, deve procurar uma das agências de atendimento, munido dos documentos pessoais.
O serviço também pode ser solicitado por meio da Central 0800 082 0196 ou pelo site https://al.
Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema.
O prazo para execução do serviço de desligamento é de até dez dias úteis. Caso algum documento ou informações obrigatórias não sejam fornecidos, a solicitação será indeferida. Se a unidade possuir parcelamento vigente, as parcelas serão disponibilizadas após o registro de desligamento no sistema. Em caso de não cumprimento do parcelamento, o débito ficará sob responsabilidade do CPF do contrato, podendo seguir para os órgãos de proteção ao crédito, além disso, o cliente ficará impedido de solicitar qualquer serviço comercial junto a Distribuidora.
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
