Conheça Enaldinho, youtuber que começou a carreira numa banheira de slime e está milionário

Desde que entrou numa banheira cheia da massa pegajosa slime, em 2016, o youtuber e empresário mineiro de Belo Horizonte Enaldo Lopes de Oliveira Filho, 26, viu sua vida mudar radicalmente. Ele filmou tudo e postou a brincadeira no Youtube. Sofreu bullying pesado, mas também conseguiu aquilo que todo influencer quer: seguidores e engajamento. Bem-vindos à geração Z.
"Vi o canal sair de 10 mil para 100 mil inscritos e, do ano seguinte em diante, explodiu de vez. Comecei a ganhar dinheiro com internet e mudei de vida", resume. "Foi uma virada de chave, mas escutei muito desaforo; falaram que eu estava passando vergonha".
Desde então, Enaldinho, como é conhecido, pediu uma chance à família para poder viver da produção de conteúdo. O pai queria que ele cursasse administração de empresas e não entendia a fixação do filho com o computador - ora jogando, ora promovendo vídeos inusitados.
Enaldinho deu uma pausa de um ano nos estudos e continuou gravando vídeos de conteúdo que, para muita gente podem soar ridículos, mas têm um público dos mais fiéis. O hit daquele momento foi o desafio do Oreo: ele colocou 100 recheios da famosa bolacha, um em cima do outro, até atingir uma centena deles. Em uma semana, conseguiu mais de um milhão de seguidores e ganhou seus primeiros R$ 4.000.
"Estava com canal estourado, e aquela grana era o suficiente para ratificar que eu ganharia mais do que se eu trabalhasse com meu pai na fábrica dele de cachaça. Foi quando alguns empresários começaram a me chamar para parcerias. Abdiquei da faculdade para me dedicar à internet e multipliquei minha fonte de renda", conta.
Desde então, Enaldinho só cresceu. Hoje conta com mais de 35 milhões de inscritos no YouTube, quase 7 milhões de seguidores no Instagram e uma rede de mais de 150 produtos licenciados que lhe garantem R$ 20 milhões de faturamento por ano.
Agora, tem investido na dublagem em espanhol de seus mais de 4.000 vídeos para internacionalizar seu canal e ter sucesso mundial. E ainda quer lançar uma rede de hamburguerias.
Também virou amigo do maior youtuber do mundo, MrBeast, que o convidou para dublar seu conteúdo. Mais: Beast chamou os 50 maiores youtubers do planeta (Enaldinho é um deles) para gravar um vídeo especial que será veiculado no próximo dia 13. Trata-se da divulgação de uma competição em que o ganhador levará para casa US$ 1 milhão.
Ele diz que nunca foi movido por dinheiro. Gosta do que faz e tudo deu tão certo justamente por isso. "Em breve, quero parar de visar lucro, pois, para o que eu preciso, já está bom. Se hoje tenho os carros dos meus sonhos e gravo em mansão, devo tudo às minhas escolhas. A internet mudou minha vida." E pensar que tudo começou numa banheira de slime.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
