Paciente morre após ser agredido por funcionário em clínica de reabilitação em SP
Um dependente químico de 55 anos, que não teve o nome revelado, morreu após ser torturado e espancado por um funcionário de uma clínica de reabilitação em Cotia, na Grande São Paulo. De acordo com as autoridades, o suspeito pelos crimes, de 24 anos, foi preso em flagrante.
O crime aconteceu por volta das 14h30 de segunda-feira, 8, na Estrada Velha do Aguassaí. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a polícia teve acesso a áudios enviados pelo funcionário a um grupo de mensagens nos quais ele falava sobre as agressões.
A vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Além do suspeito, outro funcionário também será investigado. O caso foi registrado como “tortura” na delegacia de Cotia.
Como o suspeito não foi identificado, o Terra não pode buscar a defesa dele. O espaço permanece aberto para manifestações.
“Cobri no pau”
Em imagens obtidas pelo portal Metrópoles, a vítima aparece amarrada em uma cadeira e é alvo de deboche do suspeito. Nos áudios mencionados pelas autoridades, o suspeito afirma estar com a mão doendo de tanto bater no paciente.
“Cobri [a vítima] no cacete, cobri… Chegou aqui na unidade, [veio] pagar de bravo, cobri no pau”, diz.