Casa desaba e homem é preso suspeito de atear fogo na residência, em Maceió

Por Redação 05/07/2024 11h11 - Atualizado em 05/07/2024 12h12
Por Redação 05/07/2024 11h11 Atualizado em 05/07/2024 12h12
Casa desaba e homem é preso suspeito de atear fogo na residência, em Maceió
Casa desabou após pegar fogo em Maceió - Foto: Ascom CBM-AL

Uma casa desabou após pegar fogo, na noite de ontem, quinta-feira, 04, no bairro Ponta da Terra, na parte baixa de Maceió. O incêndio foi registrado por câmeras de segurança e um suspeito de ter ateado fogo na residência foi preso em flagrante por agentes da polícia militar.

Na casa moravam duas mulheres, sendo que uma delas vivia acamada. Além dos danos materiais, o caso deixou três pessoas feridas. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros, mas devido a gravidade do caso, a Defesa Civil precisou interditar duas outras casas, localizadas do lado esquerdo da casa incendiada.

A mulher acamada vivia no andar de cima da residência e foi retirada do local com a ajuda de vizinhos e atendida por uma ambulância. As vítimas foram levadas para uma igreja, onde passaram a noite.

Em nota, a Defesa Civil afirmou que uma retroescavadeira foi enviada ao local para recolher os destroços. "A Defesa Civil informa que isolou a área e interditou duas residências do lado esquerdo do imóvel que foi atingido pelo incêndio. Após uma explosão o imóvel colapsou. Uma retroescavadeira foi acionada para retirar os destroços a fim de auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate aos focos de incêndio. A limpeza do local será realizada após o término dos trabalhos.", disse a Defesa Civil.

O suspeito do crime, um homem de 65 anos, foi preso no local, ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado. O suposto autor estava andando na região e voltou ao local, onde foi detido em flagrante, mas ele afirmou não saber o motivo da prisão e que não teria relação com incêndio na residência.

“Não sei porque estou preso. Estou preso porque o pessoal, a polícia, que estava na rua me prendeu, mas não sei o que foi que houve. Na rua tinha muita gente”, alegou ele.