Volante se despede do Corinthians após 8 anos

Por CNN Brasil 04/07/2024 20h08
Por CNN Brasil 04/07/2024 20h08
Volante se despede do Corinthians após 8 anos
Moscardo foi vendido ao PSG por 20 milhões de euros - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Gabriel Moscardo se despediu do Corinthians após 8 anos jogando pelo clube. Nas redes sociais, o atleta de 18 anos publicou um vídeo de agradecimento ao Alvinegro e relembrou momentos importantes de sua passagem pelo time do Parque São Jorge.

Moscardo está de partida para o Paris Saint Germain, da França. Ele foi contratado pelo PSG até junho de 2028, por 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107 milhões, além de 2 milhões de euros, o equivalente a R$ 10,7 milhões, em bonificações. Ele estava emprestado ao Corinthians até o último dia 30 de junho.

“O Corinthians faz parte da minha história. Cheguei criança e cresci dentro desse clube. Minha história inteira está aqui dentro. Depois de oito anos, é difícil me despedir de algo que enxergo como minha família. O Corinthians me formou, me ensinou um DNA e uma forma de jogar que não existe em nenhum outro lugar do mundo, que vou levar comigo em toda minha carreira. Quero agradecer a instituição Corinthians, a todos os jogadores, treinadores, diretores, funcionários, torcedores, e todos aqueles que de alguma forma me ajudaram nessa trajetória. Saio de cabeça erguida e muito grato por tudo”, disse o volante, que aproveitou para mandar uma mensagem à torcida corintiana.

“Nesses oito anos, só tive apoio e incentivo, sendo uma instituição exemplar na minha formação. Vivi momentos incríveis dentro desse clube, o que só quem é Corinthians pode sentir. Entrar pela primeira vez como jogador profissional na Neo Química Arena é algo inesquecível, até hoje não consigo explicar com palavras. A energia da torcida e o apoio incondicional fazem o ambiente ser mágico. Foram grandes momentos que sempre ficarão guardados na minha memória. Muito obrigado, Corinthians. Sempre serei mais um para o Bando de Loucos. Vai Corinthians!”, disse o novo volante do PSG.