15 anos após o crime, idoso que estuprou a enteada de apenas 14 anos no interior de Alagoas é capturado em Pernambuco

Por Redação com Assessoria PC/AL 03/07/2024 08h08
Por Redação com Assessoria PC/AL 03/07/2024 08h08
15 anos após o crime, idoso que estuprou a enteada de apenas 14 anos no interior de Alagoas é capturado em Pernambuco
Idoso suspeito de estupro em AL é preso em PE - Foto: Assessoria PC/AL

Policiais Civis do NIESP (Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral) prenderam, na tarde de ontem, terça-feira, 02, um idoso, de 63 anos, suspeito de estuprar a própria enteada. O crime ocorreu quando a vítima tinha apenas 14 anos, em 2009, em um acampamento Sem Terra, na Fazenda Bititinga, zona rural da cidade de Messias, interior de Alagoas. Desde então o idoso estava foragido da justiça alagoana.

Segundo informações da Polícia Civil o suspeito foi localizado na cidade de Correntes, no interior de Pernambuco.

"O criminoso vivia uma vida tranquila na cidade de Correntes/PE, sem levantar qualquer suspeita acerca do seu passado. Quando abordado pelos policiais, momento em que retornava para sua casa, alegou desconhecer as acusações, contudo certo que os agentes sabiam dos detalhes da ocorrência, e revelado todo trabalho policial que ocasionou a sua localização, decidiu o foragido contar a verdade, alegando que a sua enteada, repito de apenas 14 anos de idade, foi quem lhe chamou para o ato sexual, alegou ainda, que a mãe da adolescente sabia de tudo e teria ordenado a sua fuga logo quando soube que a Polícia Civil da cidade de Messias, teve conhecimento da situação", destacou o delegado Sidney Tenório.

O delgado disso ainda que ao tempo da descoberta do crime em 2009, o então foragido não foi localizado para ser interrogado, revelando agora com a sua prisão, fatos que devem e serão investigados pela Delegacia de Messias, principalmente no que diz respeito a suposta participação da mãe da vítima.

Sobre o crime:

O crime contra a vítima teria ocorrido no dia 18 de maio de 2009, após a mãe da vítima sair de casa para fazer uma visita pastoral. Conforme a denúncia, o padrasto da adolescente, adentrou no quarto da vítima e, com o uso da sua força física, rasgou as roupas da adolescente, conseguindo manter relação sexual com penetração, tirando a virgindade da menina. O estupro foi confirmado por laudo pericial no Instituto Médico Legal de Maceió.

Consta ainda nos autos, que a adolescente, implorou ao seu padrasto, para que este, não a abusasse, mas restou ameaçada de morte e lesionada com tapas pelo agressor. A ocorrência só chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Messias, quando a vítima revelou os fatos para uma amiga, de mesma idade.

"...O criminoso estava na condição de foragido da justiça, há 15 anos e não mais teria mantido contatos com a sua antiga família. Ele vivia atualmente, sozinho, em imóvel alugado no loteamento Ronaldo Amaral na cidade de Correntes/PE, sua terra natal, sendo protegido por familiares. Do local da prisão, o agora capturado foi conduzido para a delegacia regional de União dos Palmares, onde aguarda a realização de audiência de custódia, para depois seguir ao sistema prisional de Alagoas...", finalizou o delegado Sidney Tenório.

O trabalho de investigação do NIESP durou vários meses, e contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, na pessoa do delegado Alisson Câmara e equipe da Delegacia de Correntes/PE, bem como com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2, na pessoa do delegado Mário Jorge.

Assista: