Professora do curso de Letras da Uneal falece e universidade publica nota lamentando

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) publicou na tarde desta segunda-feira (1º) uma nota lamentando o falecimento da professora Maria Madalena Barros de Menezes. Ela era professora do curso de Letras do Campus I, em Arapiraca. A causa da morte não foi divulgada pela instituição.
Confira abaixo a nota completa publicada pela universidade:
É com imenso pesar que a Universidade Estadual de Alagoas e o Curso de Letras do campus I comunicam o falecimento da Professora Maria Madalena Barros de Menezes. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa instituição, onde atuou com excelência e dedicação por muitos anos.
A Professora Madalena foi uma figura exemplar no campo da Literatura e contribuiu significativamente para o desenvolvimento e a disseminação do conhecimento literário. Sua carreira foi marcada por um compromisso irretocável com o ensino, o que está perenizado em centenas de professores formados pela instituição.
Além de sua competência acadêmica, a Professora Madalena será lembrada por sua generosidade e humanidade. Sempre disposta a oferecer orientação e apoio, ela cultivou um ambiente de aprendizado acolhedor e estimulante, onde cada estudante era encorajado a desenvolver seu potencial máximo .
Suas chegadas à Universidade eram sempre marcadas por seu estilo particular e por sua alegria contagiante: ao descer de seu fusquinha azul, surgia uma professora que adorava expor sua coleção de chapéus, que calçava seu All Start vermelho e que, não raro, exibia seu macacão estampado.
Recentemente, a professora Madalena foi homenageada pela Uneal ao ter seu nome atribuído à livraria da EdUneal. Mas, certamente, foi a homenagem realizada pelos alunos, em um dos muitos eventos que organizou, que ficou guardada emseu coração - enquanto a professora Madalena fazia sua entrada no auditório do campus, os discentes entoavam emvoz ritmada “Madalena, Madalena, você é meu bem-querer”. Um registro simbólico do carinho e do afeto que os discentes nutriam/nutrem pela querida professora “Madá”.
Neste momento de dor, estendemos nossas sinceras condolências aos familiares, aos amigos, aos colegas de trabalho e a todos aqueles que tiveram a honra e o privilégio de conviver com a Professora Madalena. Sua memória e seu legado permanecerão vivos em nossos corações e em cada página de conhecimento que ela nos ajudou a escrever.
Em nome de toda a comunidade acadêmica da Uneal e do Curso de Letras do campus I, expressamos nossa profunda gratidão por sua inestimável contribuição e por seu exemplo de vida dedicada ao saber e à educação. Que sua alma descanse em paz!
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
