Empresário de Arapiraca tem linha telefônica clonada por bandidos e o prejuízo chega aos 500 mil reais

Na última quarta-feira um empresário de Arapiraca teve sua linha telefônica clonada, por falha da operadora de celular. Com o acesso à linha, os bandidos obtiveram acesso ao WhatsApp e começaram a se passar por ele, solicitando dinheiro do setor financeiro da empresa e de amigos do empresário, o prejuízo chega próximo dos 500 mil reais.
Ao contrário dos casos comumente vistos, onde os bandidos clonam apenas o WhatsApp, solicitando o código, em relação ao empresário eles foram ainda mais ousados.
Clonaram não apenas o aplicativo de mensagem, mas também o login e senha do site gestor da operadora de telefonia, obtendo acesso aos dados das linhas telefônicas da empresa.
Com esse acesso, solicitaram um eSim para o número do empresário e instalaram a linha em outro aparelho celular. O empresário ficou completamente sem acesso aos contatos e dados da sua linha.
A partir daí seguiu-se os pedidos de PIX com o prejuízo financeiro. A informação é de que apesar de todas as tentativas e contatos para suspensão da linha telefônica, o número continua ativo e sendo utilizado pelos invasores.
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
