Polícia Científica participa de operação de combate aos crimes de pedofilia e zoofilia, em Maceió

A Polícia Científica de Alagoas, através do setor de perícias de crimes de informática do Instituto de Criminalística de Maceió, participou nesta quinta-feira (28) de uma operação de busca e apreensão de materiais informáticos suspeitos de crimes de pedofilia e zoofilia. A operação coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial e da Delegacia de Crimes Ambientais, teve como alvo uma casa no bairro da Serraria, Maceió.
O chefe do Instituto de Criminalística de Maceió, perito criminal Charles Mariano, explicou que durante a operação, os policiais científicos realizaram uma perícia em loco visando dar o flagrante no material apreendido. O item recolhido, um aparelho de celular smartphone, será encaminhado pela Polícia Civil para a Polícia Científica, onde passará por exames complementares nos laboratórios.
"A participação do setor de perícias de crimes de informática é crucial para garantir que todas as evidências sejam corretamente coletadas e analisadas, garantindo a integridade da investigação. Esses crimes são uma ameaça grave à sociedade e exigem uma resposta coordenada e eficaz," afirmou Charles Mariano.
O chefe do ICM destacou, ainda, que as Polícias Científica e Civil de Alagoas, atuam sempre de forma integrada, com a colaboração de diferentes unidades de cada instituição, para combater crimes complexos como a pedofilia e a zoofilia. As investigações continuam e mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados após a conclusão dos exames periciais.
Últimas Notícias

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
