Ajuste fiscal garante novos investimentos na educação em Arapiraca

Uma gestão fiscal responsável garante um tratamento sério e responsável nas contas públicas, permitindo novos investimentos nas áreas sociais a favor da população.
É isso que ocorre em Arapiraca, que obteve neste mês de junho, em Brasília, o reconhecimento do Tesouro Nacional com o Prêmio de Qualidade na Informação Contábil.
O controle dos gastos públicos e a potencialização da receita está garantindo mais obras em Arapiraca, com a rede municipal de ensino recebendo uma atenção toda especial da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
Nesta quarta-feira (26), o gestor arapiraquense autorizou e assinou a ordem de serviços para a construção do Centro de Educação Infantil Maria Tereza, entre os bairros Brasília e Itapoã.
O ato de assinatura contou com a presença do deputado federal Daniel Barbosa; deputado estadual Remi Calheiros; a líder comunitária Júlia Henrique, irmã do ex-vereador Fábio Henrique; Dona Edinete, mãe do ex-vereador, familiares e amigos.
O evento também reuniu os vereadores Vicente do Remédio, Márcio do Canaã, Léo Saturnino, Wellington Magalhães, Fabiano Leão e Edvânio do Cangandu.
A nova creche terá dez salas, berçário, playground, sala multiuso, lactário, entre outros departamentos, para atender 380 crianças a partir de seis meses de vida.
A unidade de ensino receberá o nome da pequena Maria Tereza Bezerra, que faleceu no ano de 2022, aos quatro anos de idade, e era filha do ex-vereador Fábio Henrique, falecido um ano depois, aos 43 anos de idade e em pleno exercício do mandato no Legislativo arapiraquense.
Durante a solenidade, Júlia Henrique falou da emoção do momento e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela homenagem à memória de Maria Tereza e de seu irmão Fábio Henrique.
Por sua vez, o deputado federal Daniel Barbosa enalteceu o momento da assinatura e autorização da creche. “É um ato carregado de muita para todos nós. Fábio Henrique era um amigo e conselheiro. A construção da creche deixará marcado para sempre o legado de Fábio Henrique, que sempre defendeu a educação como principal ferramenta para mudar o destino do nosso país”, afirmou.
Mais nove creches
As equipes das secretarias de Infraestrutura e Educação seguem trabalhando e novos centros de educação infantil (creches) estão sendo construídos em Arapiraca, a exemplo dos bairros Bonsucesso, Batingas, João Paulo II, Manoel Teles, Residencial Agreste, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Vale do Perucaba, Canaã e Arnon de Mello, que já foi contemplado nessa gestão com a construção da Escola Municipal José Clebson, a Unidade Básica de Saúde Dona Paula, além da pavimentação asfáltica, construção de um centro de convívio social e a implantação do sistema de iluminação em LED.
Ainda no ato de assinatura, o prefeito Luciano Barbosa falou do momento de alegria e de muita saudade pela memória do amigo e ex-vereado Fábio Henrique e de sua filha Maria Tereza.
“Fábio sempre foi uma pessoa preocupada com as questões sociais e em defesa da vida das pessoas. Em muitas ocasiões, ela havia feito pedidos que conseguimos transformar em realidade, como a revitalização completa das escolas Divaldo Suruagy, Pedro Suruagy e do ginásio poliesportivo. Mas ele também fez um pedido especial, que era a construção de uma creche. Neste ano do centenário de nossa cidade já fizemos muito, mas ainda tem muito a ser feito. Vamos continuar trabalhando com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa, da Câmara de Vereadores e do povo de Arapiraca para melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, acrescentou Luciano.
Últimas Notícias

ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
Bandidos invadem canteiro de obras do novo hospital de Palmeira dos Índios, rendem vigilante e roubam materiais

PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas no sábado em Alagoas

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
