Acusado de matar desafeto política vai a julgamento nesta quarta-feira, em Alagoas
Acusado de matar um desafeto político no ano de 2010, na cidade de Flexeiras, Rafael Henrique dos Santos Lima vai a júri popular nesta quarta (19). A vítima, Petrúcio de Santana, foi morta a tiros e a motivação do crime seria porque ele fazia oposição ao grupo político da cidade à época.
O acusado será julgado por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri, a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal de Maceió.
Segundo testemunhas, a vítima afirmava enfrentar problemas de ordem política com o grupo que comandava a cidade de Flexeiras havia quase 40 anos.
O caso
Consta no processo que, na madrugada do dia 5 de setembro de 2010, Petrúcio de Santana foi morto por sete disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um bar no município de Flexeiras.
De acordo com a denúncia, Rafael dos Santos Lima foi até o local onde estava a vítima, desceu do carro e afirmou “nunca mais você faz isso”. Em seguida, efetuou os disparos em direção à vítima, causando sua morte.
A vítima era policial civil e teria desavenças com alguns traficantes da cidade. Os relatos das testemunhas apontam também que havia mais três pessoas acompanhando o denunciado.